Follow falcon_dark on Twitter
Google

terça-feira, dezembro 06, 2005

Espere um ano

Daqui a um ano, em dezembro de 2006, você irá encontrar seu grande e verdadeiro amor. Vocês irão sorrir uma para o outro em uma fila de super-mercado. Irão apaixonar-se perdidamente. A vida só fará sentido para você estando ao lado dessa pessoa. Vocês irão correr de mãos dadas por gramados verdes e macios. Irão planejar sua união, seus filhos, o resto de suas vidas juntos. Mas isso só acontecerá daqui há um ano.

Daqui a um ano, em dezembro de 2006, o Brasil já será hexacampeão mundial de futebol. Você irá lembrar-se daquela noite gloriosa, com todos os seus amigos em sua casa. Todos juntos, em pé na sala, de mãos dadas rezando novamente para que nosso guarda-metas segure mais um pênalti. Você irá lembrar de como aquela noite entrou pela madrugada, com as buzinas dos carros na avenida, incrivelmente congestionada às 3 horas da manhã. Ali parado ao volante, o barulho não incomodava, você estava feliz. O guarda viu você com uma lata de cerveja na mão e ao invés da multa lhe deu um abraço e gritou: Ganhamos de novo! E você se perguntará porque não fazem uma copa do mundo a cada mês. Mas você só sentirá isso daqui há um ano.

Daqui a um ano você será promovido. Em dezembro de 2006 você vai ganhar o dobro do que ganha agora e será respeitado por todos os seus colegas de escritório. Os negócios te levarão em viagens por todo o continente. Com isso você poderá finalmente comprar aquele carro novo com o qual vem sonhando. Daqui a um ano.

Daqui a um ano você terminará de escrever um livro. O editor vai lhe dizer como há muito não se via um escritor desse calibre, desde Mário Quintana. Seu livro irá para as lojas à tempo para o Natal e será o primeiro da lista de mais vendidos do Jô Soares. Daqui a um ano.

Daqui a um ano, em dezembro de 2006, seu filho vai nascer, e nada mais será como antes. Sua vida irá mudar completamente. Nunca mais você conseguirá pensar apenas em você mesmo, sempre haverá aquela criança antes de tudo. Daqui a um ano.

Daqui a um ano, em dezembro de 2006, a Microsoft vai lançar um novo Windows, o Vista. Que será bem melhor que os outros, que será mais seguro, mais rápido e mais bonito. O Internet Explorer que virá com ele será bem melhor que o Firefox. O sistema de scripting dele tornará a administração bem mais fácil que a do Linux. Ele será bem mais seguro, pois haverá um anti-virus e um anti-spyware integrados ao sistema. Ele dará o boot mais rápido, será bem mais seguro e confiável e rodará muito rápido os softwares de 64bit. Daqui a um ano.

Follow falcon_dark on Twitter
Google
Comments:
daqui um ano o GNU/Linux estará em mais de 20% do desktops e escritórios do nosso Brasil !

Esta é uma previsão que eu quero que de certo ! :)

Tudo tranqilo Fabio !?

Daqui um ano...

FALOW !!
 
Daqui um ano eu estarei 100% livre do Windows!

Isso que é previsão boa, hehe!
 
Daqui um ano, vou estar completamente livre do Windows, usando meu Macintosh, ou tendo coragem o suficiente pra deixar só o Linux rodando na minha máquina.

Daqui um ano.

PS: Pelo que conheço do seu blog, você realmente não acreditou nos "milagres do Vista", né?

PS2: Daqui um ano vai sair uma campanha "Não invista no Vista!"
 
- Daqui a um ano todo mundo vai saber que o novo Vista não passou de mais um sistema antigo e que traz novidades velhas.

- Daqui a um ano as pessoas vão descobrir que o Vista não vale a pena, pelo menos para a grande massa, principalmente no Brasil.

- Daqui a um ano eu ja convencia mais algumas dezenas de pessoas a usarem linux não pq ele é gratuito, mas pq ele é bom.

- Daqui a um ano o linux vai estar mais maduro e mais preparado para ser um sistema desktop.

- Daqui a um ano vou estar mais feliz com o Linux aqui.
 
Olá amigos!

Pelo jeito todos entenderam o espírito da brincadeira...

Fiz esse texto porque mais uma vez me deparei com um "artigo" sobre as maravilhas que o próxmio Windows trará... daqui a um ano apenas. Porque é fácil falar que no sistema que eu vou lançar daqui a um ano tudo vai estar melhor, afinal ele não existe mesmo... apenas promessas. Fico me perguntando se alguma empresa que distribui Linux como a Mandriva ou a Novel fizessem algo parecido.

O Windows é um sistema operacional apenas regular, o IE é um navegador muito ruim, pesado e cheio de bugs. O sistema de arquivos NTFS é ultrapassado, fruto de um conceito antigo ainda em uso. Uma máquina rodando um Windows padrão é insegura, propensa à falhas e vulnerável à ataques de diversos tipos graças à arquitetura pobre do sistema (que nunca foi pensada para ser segura e sim de fácil utilização). Mas é só meu departamento de marketing dizer que a próxima versão de todos os produtos será melhor que buuummmmmmm todo o mercado e a mídia esquecem-se dos problemas atuais e ficam falando de como será maravilhoso um produto que ainda está a 12 meses de ser lançado.

O Windows XP mal tem versão para 64-bit, mas não se preocupem, o Vista terá! E daí? E quem tem hardware de 64-bit HOJE??? Espera 1 ano ou usa um beta do Vista? Esse comportamento da Microsoft me lembra apenas uma coisa: promessa de político.

O melhor software da Microsoft é aquele que ainda não foi lançado, sempre! E quando o Vista vier, os virus irão continuar a existir, o IE 7.0 continuará a apresentar bugs que abrem a máquina para invasões. Uma busca por um arquivo em um HD de 250GB continuará demorando 5 a 10 minutos e você ainda precisará manter seu firewall, anti-virus e anti-spyware bem calibrados para seu sistema não implodir após 15 minutos navegando na Web. Você precisará ainda tomar cuidado com cada anexo que alguém lhe enviar por e-mail, pois um clique errado poderá levrar sua senha de banco para as mãos de pessoas inescrupulosas. E então a MS dirá que em mais dois ou três anos, o próximo Windows será mais seguro, menos vulnerável, mais rápido... como ela sempre fez.

O Windows 3.1 era ruim, mas o Windows 95 seria a evolução, a chegada ao mundo dos 32-bit... desempenho de sobra.
O Windows 95 era ruim, mas o Windows 98 corrigiria muitos de seus problemas e estaria pronto para multimídia.
O Windows 98 era ruim, mas o Windows ME livraria você do bug do ano 2000 e libertaria todo o poder do seu hardware.
O Windows ME era muito ruim, mas o Windows XP, com tecnologia NT seria um sistema muito melhor, mais poderoso, pronto para ser o melhor Windows de todos os tempos.
O Windows XP é ruim, pois diante de cavalos de tróia e vírus derrete mais rápido que manteiga em fogo quente, mas o Windows Vista será bem mais seguro.

E assim a coisa vai, só que eu queria lembrar que:
O Windows 95 travou durante sua apresentação oficial ao público;
O Windows 98 travou ao instalar um scanner e Bill Gates fez uma piada disso enquanto a platéia ria;
O Windows XP não travou, mas o Windows Media Center (baseado no XP) travou três vezes em sua primeira aparição pública oficial na CES ano passado. Uma vez rodando Halo, uma vez ao plugar uma máquina digital da Cannon na porta USB e outra vez ao iniciar a exibição de um vídeo com DRM.

Todos esses sistemas travaram em suas apresentações oficiais, e são todos sistemas campeões de vendas em suas épocas. Qualquer CIO com o mínimo de responsabilidade evitaria levar esse tipo de produto para trabalhar em sua empresa. O Windows tem hoje 95% do mercado de desktops. Bem feito para o mercado que é obrigado a engolir o produto final de um pseudo-monopólio. Enquanto os usuários preferirem falsa facilidade de uso à qualidade mensurável a Microsoft terá carta branca para continuar fazendo o que vem fazendo nos últimos 20 anos: vender um produto ruim, mal-acabado e defasado por um preço exorbitante com a promessa de que se você ficar na plataforma a próxima geração será melhor.

Eu não quero que o sistema operacional que estará saindo daqui a um ano seja bom. Eu quero que o sistema que eu uso HOJE seja bom, por razões que me parecem óbvias. Por isso eu uso Linux, porque além de ser melhor que o Windows na maioria dos aspectos que me são importantes, é um sistema cuja melhor versão está disponível hoje, e não daqui a um ano.
 
Faltou dizer que ano que vem o VIsta terá suporte a links
Também terá suporte a IPv6
E ainda o IE trará uma grande novidade, suporte a PNG transparente.

Enquanto isso mozilla konqueror e outros já trazendo suporte a vetoriais, seguindo os padrões da w3c.

Que maravilha

Ótimo post, ótimo complemento no comentário.

feliz 2006

Abração Fábio
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?