Follow falcon_dark on Twitter
Google

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Então eu sou "comunista"

Sobre o post anterior e o artigo do Richard Stallman, onde Willian Gates III, vulgo Bill, chamou-me de "comunista" porque eu sou contra as patentes de software na Europa, tenho algumas coisas à dizer!

Não discutirei sobre a ignorância de Bill Gates!!! Ele desconhece totalmente o sentido da palavra comunista! Até aí tudo bem, eu também não sei o significado de milhares de palavras. O problema é não saber o que uma palavra significa e querer usá-la. Não é uma questão de dialética! É uma questão de tornar exeqüível a única coisa que nos separa dos outros animais deste planeta: a comunicação. Sr. Gates, se você não sabe o que uma palavra significa busque um dicionário e melhore sua cultura ou então não use-a.

Em segundo lugar vem esta mania estado-unidense de achar que chamar alguém de comunista é uma espécie de ofensa pessoal. O comunismo é um regime econômico como qualquer outro e usar esse termo no intuito de ofender alguém deveria ser tão grave quanto usar termos racistas ou de preconceito religioso. É um comportamento ultrajante que deveria enojar a todos que querem viver em um mundo civilizado. O lugar dos racistas e preconceituosos em geral é na cadeia!

Já que falei em preconceito religioso deixa eu trazer a vocês uma informação realmente interessante! O lema do comunismo é "De cada um segundo sua habilidade, para cada um segundo sua necessidade". Bonito isso não? Eu não sou uma pessoa religiosa, na verdade sou mais próximo do agnosticismo que qualquer outra coisa, mas isso não importa. Na bíblia cristã existem muitos ensinamentos de valor, assim como em todos os outros livros religiosos que eu conheço. Mas no novo testamento existe uma passagem realmente muito interessante. Eis uma transcrição do livro Atos dos Apóstolos do Novo Testamento, cap 4 versículos 32-35:

"Da multidão dos que criam, era um só coração e uma só alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressureição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos. E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade."

Desafio agora alguém (com gostinho especial o Sr. Bill Gates) a dizer-me e provar que o intuíto final do comunismo não encontra-se sintetizado nesse parágrafo. Até acho que há uma justiça poética em defensores do software livre serem chamados de comunistas, mas que isso seja feito pelo motivo certo, e não por uma deturpação pífia da expressão feita por um dos homens mais ricos do hemisfério ocidental exibindo sua falta de vocabulário.

Em tempo acredito que Patentes de Software sejam a maior hipocrisia e punhalada nas costas dos programadores e usuários de computadores do mundo desde o roubo da interface gráfica aplicado pela Microsoft sobre a Apple. É ridículo imaginar que tipo de desmandos ou devaneios podem surgir deste tipo de legislação. Poderia eu patentear a idéia de uma função que gera números aleatórios, e então todos ao redor do mundo teriam de pagar para mim!? Todos os sistemas usam isso, como pode-se criar espaço para que tamanha loucura torne-se realidade? É ultrajante!

Em seguida temos um novo protocolo de e-mail que é anti-spam e anti-software livre? Onde a Microsoft pensa que está? Mais da metade da internet roda em software livre e eles querem descartar isso da noite pro dia como se nunca tivesse existido? E depois, apenas Windows poderiam mandar e receber e-mails? Hahaha! Sabe, quando alguém diz pra mim que um worm como o Sasser poderia paralisar a internet eu dou muita risada por dentro e penso: "Apenas 40% da internet ficaria paralisada, o resto não roda Sasser!" E a MS com um protocolo colocaria mais da metade da internet fora dos serviços de e-mail? Quem será que está criando virus, garotos de 16 anos ao redor do mundo ou um bando de megalomaníacos em Redmond.

Todos os usuários e defensores de software livre do mundo, novos comunistas segundo a visão de Redmond devem lutar contra isso e suportar o Parlamento Europeu em sua decisão de não aprovar as patentes de software na Europa!

Follow falcon_dark on Twitter
Google
Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?